A vida antes do nascer: da morte à meia-noite cósmica e o processo de entrada na vida pelas orbes planetárias

“A inatalidade, ou a vida da individualidade não nascida do homem – o saber de sua pré-existência antes de empreender sua vida terrena- para Rudolf Steiner não era uma suposição ou um conceito no qual se pode crer, senão que resultava de sua própria experiência interior, um aspecto de uma evidência científico-espiritual explorada em seus mínimos detalhes. Rudolf Steiner tinha a esperança e apostava que no desenvolvimento ulterior da história e da consciência da humanidade aconteceria uma guinada fundamental no pensar – um giro e um seguir pensando – e que mediante este pensar novo se lograria rever a biografia humana entre a morte e um novo nascimento como fração de uma história de vida mais ampla, de uma existência da individualidade humana que precede a concepção e que vai mais além da morte.

Se as crianças, incluindo as recém nascidas, forem consideradas como individualidades que estão começando sua biografia terrena – eleita supraconscientemente por elas mesmas – isto é, se as virmos como seres que vêm desde o mundo espiritual com experiências prévias e tarefas específicas – isto terá consequências tanto no trato com elas quanto com o nosso próprio ser que empreendeu sua viagem sob as mesmas condições.

A questão da imortalidade humana e da vida após a morte tem freqüentemente uma qualidade egocêntrica,.todos querem saber da continuidade de sua própria existência. A pergunta sobre a inatalidade pode superar esta unilateralidade porque aborda a temática da procedência dos que nascem no intento de legitimar seu ser individual, percebê-lo e acompanhá-lo. Formulados e considerados desde o altruísmo, ambos os temas ou experiências dos umbrais são existenciais e essenciais. Pois se trata de indagar sobre o ser do outro, por seu caminho particular cuja compreensão mais profunda, forma parte de uma futura comunidade com ele. É aí que ao ocupar-nos deste tema podemos prosperar dignamente”

Peter Selg – “Innatalidad”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: