SMAM 2012

Estamos na Semana Mundial do Aleitamento Materno, e o Ministério da Saúde lançou, na última 4a. feira, a Campanha Nacional de Amamentação 2012, tendo esse ano como madrinha a cantora Wanessa. A campanha produzida pelo Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria tem como objetivo incentivar às mães brasileiras a amamentar até os dois anos ou mais e de forma exclusiva até os sexto mês de vida do bebê.

Em nível internacional, a 20a. World Breastfeeding Week – “Understanding the Past, Planning the Future” – celebra os 10 anos da estratégia global da OMS e da UNICEF para alimentação de crianças.

Hoje é sabido que a amamentacão vai muito além da nutrição física de nossos bebês e que ela é, portanto, de fundamental importância para a saúde física e emocional do ser humano, por toda sua vida. Hoje a ciência já identificou, inclusive, que a amamentação é capaz de promover o melhoramento genético do que eventualmente não foi bem estruturado durante a gestação, em função não apenas do leite materno mas, principalmente, da relação – o contato e o “olho-no-olho” – que se estabelece entre mãe e filho com o ato de amamentar.

Promover a amamentação, assim como informar, aconselhar e apoiar mulheres e famílias na vivência da amamentação, são portanto práticas de extrema importância para o futuro da humanidade e do nosso planeta. Celebremos a SMAM 2012!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: