5o. módulo: Embriogênese e Imaginação

Entre os dias 10 e 12 de fevereiro aconteceu, no Centro de Estudos Universais AUM, em São Paulo, o 5o. módulo da nossa formação em educação pré-natal, que abordou um tema apaixonante: o princípio do desenvolvimento da vida humana. Embriogênese e Imaginação contou com a participação da médica antroposófica Regina Helena Ribeiro, uma apaixonada por embriologia, nossa querida Laura Uplinger, que há anos estuda e palestra mundo afora sobre a importância do período pré-natal e da imaginação para a formação de seres saudáveis do ponto de vista físico, emocional e social, e da artista plástica Susanne Rottemund.

As facilitadoras conduziram as participantes por uma viagem de fisiologia, filosofia e beleza, as preparando para atuar junto a gestantes com conhecimento e sentimento plenos a respeito das fases de desenvolvimento do ser humano sendo gestado.

Para ajudar a integrar a avalanche de conhecimento e as reflexões propostas por Regina e Laura, Susanne nos trouxe duas belas vivências, uma com argila e outra com aquarela.

O final de semana foi um bálsamo, um presente que a ANEP Brasil, o Centro de Estudos Universais AUM, as facilitadoras e as participantes propiciaram umas às outras. Gratidão, como bem comentou uma das participantes, é a palavra que melhor define o nosso 5o. módulo.

Que venha o próximo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: