ANEP Brasil no site da Revista Pais e Filhos

Antes da concepção

É possível fazer uma educação pré-natal. Saiba como aqui.

Qual é o momento de se preparar para gerar um filho? A educação pré-natal diz que é preciso começar o mais cedo possível

A preparação, seja física ou psicológica, para gerar um filho não deve começar apenas quando o casal resolve engravidar, mas sim bem antes disso, durante o começo da adolescência.

Esta é a chamada educação pré-natal, um trabalho preventivo, segundo Carla Machado, mãe de Sabrina e Roberto. Com diferentes técnicas, aplicadas em bebês, crianças e adolescentes, a educação pretende fazer com que o mundo receba melhores indivíduos.

Segundo Carla, qualquer doença, neurose ou problema que a pessoa tenha dificuldade para resolver pode ter sido originado na existência pré-natal, antes, durante ou depois do nascimento.

Por isso que a mulher e o homem que quiserem conceber uma criança devem valorizar uma gestação tranquila. Em alguns países, com Finlândia, Holanda e Suécia, as mulheres têm licença durante a gravidez, e não só apenas depois do parto.

Carla diz que a educação pré-natal deve começar a partir dos 12 anos, quando as crianças estão entrando na puberdade e começam a produzir ocitocina, o hormônio do parto.

Para saber mais

Entre os dias 18 e 20 deste mês, a Associação Nacional para Educação Pré-Natal fará um curso sobre o tema, com palestras de Cleusa Vicchiarelli, Eliane Torreão e Carla Machado.

As interessadas podem se informar pelo site www.anepbrasil.org.br

 

—————————

Uma observação: as informações sobre o curso na matéria estão desatualizadas, o curso que acontecerá esse mês é Sexualidade e Espiritualidade.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: