SMAM 2011

Em 2011, a SMAM fala sobre o papel desempenhado pela comunicação no incentivo ao aleitamento materno, com o tema “Talk to Me! Breastfeeding: a 3D Experience”:

“When we look at breastfeeding support, we tend to see it in two-dimensions: time (from pre-pregnancy to weaning) and place (the home, community, health care system, etc). But neither has much impact without a THIRD dimension – communication! 

Communication is an essential part of protecting, promoting and supporting breastfeeding. We live in a world where individuals and global communities connect across small and great distances at an instant’s notice. New lines of communication are being created every day, and we have the ability to use these information channels to broaden our horizons and spread breastfeeding information beyond our immediate time and place to activate important dialogue. 

This third dimension includes cross-generation, cross-sector, cross-gender, and cross-culture communication and encourages the sharing of knowledge and experience, thus enabling wider outreach.” *

Entendemos que informação é tudo no universo da maternidade. E o papel da informação no empoderamento feminino é crucial. Hoje a circulação da informação e a comunicação está a cada dia mais democrática e acessível, pois contamos com novos canais. As mídias sociais, por exemplo.

Dentro desse contexto está a educação pré-natal, lembrando que nossa atuação vai além do fornecimento de informação e troca de experiências, pois como educadores pré-natais – que somos e que formamos – buscamos usar os recursos disponíveis para facilitar o despertar, em futuros pais, do potencial que  já existe dentro de cada um de nós para conceber com consciência, gestar, parir e amamentar nossos filhos.

O Brasil é oficialmente um dos 170 países do mundo engajados na SMAM 2011, o Ministério da Saúde e ativistas pela amamentação preparam eventos país afora estão para celebrar e divulgar o aleitamento materno. Convidamos todos a celebrar!

*extraído do WBW website

Deixe um comentário