ANEP Brasil: 1 ano de vida!

Por Carla Machado

* Expectation, ilustração de Slavka Kolesar

Hoje é dia de comemorar! Nossa ONG completa 1 aninho de existência formal, um ano de muito trabalho e de muita esperança de trazer mais amor para este mundo sedento! Parabéns A TODAS NÓS!!

Aproveitamos para reiterar o convite para o próximo módulo da Formação, lembrando que agora é que vamos entrar em cada tema e detalhar o que foi trazido como um grande resumo no primeiro módulo. Quero apresentar a vocês com mais cuidado a nossa proposta para este módulo, esperando que todas que vieram no primeiro módulo possam estar de novo conosco e que outras que não puderam vir, possam engrossar o côro da educação prenatal por esse Brasilzão afora!

Este segundo módulo é sobre Concepção Consciente e agora é que vamos detalhar mesmo o assunto: no primeiro, a Dra. Eleanor Madruga Luzes deu uma visão geral de todos os momentos que englobam o início da vida: concepção, gestação, parto, aleitamento e 3 primeiros anos.

Teremos novamente a Dra. Eleanor, dessa vez falando mais detalhadamente sobre Concepção, na 6ª feira, 13/5.

Nos dias que seguem, teremos Laura Uplinger, psicóloga formada em Sorbonne, palestrante internacional de psicologia pré e perinatal, uma das primeiras pessoas do mundo a trazer o tema da Concepção Consciente nos congressos de humanização do nascimento, e uma pessoa de muita inspiração. Ela foi diretora da APPPAH (Association for pre and perinatal psychology and health) por 10 anos, sendo que foi a organizadora do Congresso de 2007, em Los Angeles “Birth and the Human Family”.

Eu darei uma vivência relativa à concepção consciente que pode depois ser reproduzida nos grupos que vocês coordenam e praticam, é bem singela e bonita!

A formação da ANEP tem por objetivo ampliar o foco da educação pré natal para o publico jovem, antes de conceber, para que possamos ajudá-los na escolha do momento certo para iniciar o processo de maternidade/paternidade, ajudando não só a diminuir os índices de gravidez adolescente e prevenir contra futuras doenças e neuroses (hoje já se sabe que a maioria das doenças são programadas intra-útero), como também, ao bem receber as novas vidas, estas sejam capazes para a fraternidade!

Com muita alegria e carinho,

Carla Machado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: