1o. módulo da formação em educação pré-natal

Quem nos conhece e nos acompanha deve imaginar a grande realização que foi para nós esse primeiro evento, que deu início à formação em educação pré-natal que estamos promovendo.

No último final de semana (dias 18, 19 e 20 de fevereiro) estivemos reunidas em torno do nosso ideal, que é o de disseminar boas informações, trocar idéias e reflexões e compartilhar experiências, coletivas e individuais, para que nos tornemos cada vez mais capazes de levar adiante o projeto de despertar a humanidade para um conhecimento que, embora na verdade esteja dentro de cada um de nós,  precisa ser acessado para que nos dediquemos de corpo e alma, saudáveis e íntegros, ao mais importante projeto de uma vida: conceber, gestar, parir e criar um novo ser.

São tantas pessoas a agradecer por essa realização, que não caberia num post.

Primeiramente, é preciso citar a dedicada equipe que administra a ANEP Brasil, que doa seu tempo e também recursos financeiros à causa, liderada pela Carla Machado, uma alma iluminada. E também nossas famílias, que nos apoiam e apoiam a ANEP, seja direta ou indiretamente. Gratidão!

Agradecemos também às demais associadas da ANEP que se encontram Brasil afora, sem as quais não seria possível seguir em frente. Ainda que muitas não estivessem presentes no evento, foi sua demanda que nos impulsionou a esse ambicioso projeto, que é o de oferecer uma formação.

À Dra. Eleanor Luzes, que com a Ciência do Início da Vida nos brindou com informações científicas preciosas e questionamentos contundentes, que mexem com a gente e nos levam a um estado de reflexão profundo.

À Claudia Vivacqua que trouxe para o evento uma bela vivência antroposófica, a construção da boneca estrela, que encantou todos que participaram.

À Laura Uplinger que, embora não presente fisicamente dessa vez, certamente está sempre conosco de alma, nos inspirando e apoiando.

À Comunidade Monte Azul e a carinhosa equipe da Casa Angela, que nos cederam um belíssimo espaço, nos alimentaram como rainhas e nos receberam de braços abertos.

E, claro, a todas as presentes ao evento, que confiaram na proposta de uma entidade nova, algumas vindas de longe e com sacrifício, e sem as quais nada disso teria sido possível. Esperamos, de coração, que a participação no evento enriqueça suas práticas profissionais e suas vidas.

















A jornalista Ceila Santos (Desabafo de Mãe e Grupo Cria) entrevistou a Dra. Eleanor Luzes durante no evento, o resultado está aqui:

Encerramos com uma pequena reflexão, um pensamento do mestre Aïvanhov, que tem tu-do a ver com a nossa missão:
“Pedagogo… eis a melhor das profissões! Evidentemente, não é esta a opinião de toda a gente: ser advogado, engenheiro, médico, banqueiro, isso sim, vale a pena. Ao passo que ocupar-se de crianças não é muito prestigioso. Mas é precisamente essa a mais importante das profissões, a que tem maiores consequências para o futuro de um país. Educar crianças, quer se seja educador infantil, professor ou pai, é uma grande responsabilidade! É um trabalho divino. Por isso, virá um dia em que será forçoso dar à psicologia e à pedagogia, que ainda são subestimadas, a maior importância. E esse dia está a aproximar-se. Começa-se a andar, cada vez mais, à volta destes temas: o ser humano, a sua vida psíquica, a sua educação. Estudai bem a história da humanidade e compreendereis que, na sociedade, na vida nacional e internacional, não se encontrará soluções para os problemas enquanto não se tiver posto a psicologia e a pedagogia em primeiro lugar.”

***

Para mais informações sobre a formação e os próximos módulos, acesse aqui. E para novidades nos siga no twitter: anep_brasil e acesse nosso perfil no facebook: Anep Brasil.

Anúncios

Tags: ,

2 Respostas to “1o. módulo da formação em educação pré-natal”

  1. Petição pelo funcionamento da Casa Angela « ANEP Brasil Says:

    […] na Casa Angela em fevereiro, pois lá foi realizado o primeiro módulo da formação em educação pré-natal da ANEP Brasil, e fomos acolhidos com muito carinho e dedicação.  Estivemos com os profissionais que lá […]

  2. Revista Clarear nasce no dia 9 de agosto! | Clarear Says:

    […] consegue perceber a sutileza e a energia que paira no ar…Meus pés sentiram essa mansidão no começo do ano de 2011 quando consegui dar aquela “passada” de um dia no primeiro módulo de formação da […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: