Imagens Interiores

O livro O Caminho para a Vida, do médico e psicoterapeuta alemão Rudiger Dahlke, escrito em co-autoria com sua esposa, a médica homeopata Magrit Dahlke, e o médico Volker Zahn, diretor de maternidade, se propõe a abordar a gravidez e o parto de um ponto de vista integral – das quesões práticas e materiais até o aspecto espiritual.
Os autores, no capítulo em que tratam da gestação, sugerem que nosso mundo interior – e o do bebê – seja nutrido de beleza.
“No reino das imagens interiores também está a chave para a maravilhosa experiência de a mãe saudar o filho mostrando-lhe o mundo, mesmo enquanto ele ainda não está totalmente no mundo. O importante sentimento de pertencerem um ao outro, o vínculo que se criará entre mãe e filho começa a crescer idealmente agora, quando gozam juntos a natureza ou a arte – belas imagens,música, filmes. A maioria das mães sente o desejo espontâneo de mostrar ao filho o que o espera, antes mesmo de ele nascer. Externamente, isso fica visível nos braços que envolvem amorosamente a barriga, que não só protegem o bebê mas também o incluem, com esse gesto, em tudo que está visível.
A mulher grávida que ouve sua voz interior recebe espontaneamente o que interioriza do mundo exterior e compartilha expriências e impressões com o filho. Quando se deixa orientar pela voz interior, por exemplo, dando preferência a Mozart do que à música heavy metal, ela influencia as impressões especiais do filho.”

(trecho de O Caminho para a Vida, de Rudiger Dahlke, Margit Dahlke e Volker Zahn, de 1999)

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: